domingo, 29 de junho de 2014

Lua de Larvas - Sally Gardner

Admito que comprei o livro Lua de Larvas de Sally Gardner por causa da arte da capa, mas infelizmente me arrependi de não ter me lembrado do velho ditado “não julgue um livro pela capa”.  Esse clichê teria me salvo.  O livro já começa de uma forma bem confusa e pouco atrativa, no entanto persisti e encontrei  uma linguagem simples e uma narrativa bem fluida. Infelizmente são apenas essas as vantagens do livro.
A autora se utiliza da teoria da conspiração que diz que os astronautas americanos na verdade nunca chegaram à lua (e aqui fica a minha opinião de que esse livro é uma leve critica à suposta viagem a lua e o imperialismo dos Estados Unidos). Ela cria uma espécie de distopia com um “país” opressor chamado Terra Mãe que deseja impor seu poderio frente às outras nações.

A história poderia até ser interessante se não fosse mais do mesmo e sem nenhum grande diferencial, tem livros recentes sobre distopias com um enredo muito mais elaborado (jogos vorazes, por exemplo). O livro, no entanto, não é de todo ruim e ajuda a matar o tempo, no entanto se busca nele uma leitura mais interessante, não aconselho.

Sinopse
Standish Treadwell é um jovem disléxico que vê o mundo de maneira diferente da maioria. Graças a essa visão, ele percebe que o mundo lá de fora não tem que ser necessariamente cinzento e opressor. Quando seu melhor amigo, Hector, é de repente levado embora, Standish percebe que cabe a ele, a seu avô e a um pequeno grupo de rebeldes enfrentar e derrotar a opressão permanente das forças da Terra Mãe. Com o pano de fundo de um regime implacável, disposto a tudo para vencer seus rivais na corrida para chegar à Lua. Este impressionante Lua de larvas é o novo livro da premiada autora Sally Gardner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário